Escola Judiciária Eleitoral do TSE disponibiliza jogos para adolescentes

O internauta tem várias opções interativas: o Jogo do Eleitor; Palavras Cruzadas; Caça-Palavras; e encartes com curiosidades

 Logomarca EJE  P em 27/05/2013

Preocupada com a formação política e cidadã dos adolescentes brasileiros, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em sua área no Portal do Tribunal diversos jogos para que os futuros eleitores possam se familiarizar com os temas eleitorais. Ao acessar a página, o internauta tem várias opções interativas: o Jogo do Eleitor; Palavras Cruzadas; Caça-Palavras; e encartes com curiosidades.

O Jogo do Eleitor eletrônico é uma ferramenta lúdica e interativa, capaz de auxiliar o aprendizado de crianças e adolescentes nas questões relativas a processo eleitoral e cidadania. O conteúdo é apresentado em linguagem simples e acessível com o intuito de despertar o interesse pela política e pela escolha consciente dos representantes, observadas as regras eleitorais.

Os demais jogos e o encarte de Curiosidades são passatempos criados para estabelecer um contato do público infantojuvenil com o processo eleitoral e, principalmente, o Direito Eleitoral. Em linguagem adequada e divertida, desenvolve o aprendizado e a conscientização para a cidadania, importância do voto e escolha de representantes, dentre outros.

Clique aqui para acessar os jogos.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido