TRE-MA institui prêmio de boas práticas de eleições

TRE-MA institui prêmio de boas práticas de eleições

Opção 6 de foto institucional da fachada do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

Com o objetivo de reconhecer as 3 melhores práticas adotadas pelas zonas eleitorais do Maranhão, o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MA) instituiu o prêmio “Boas Práticas de Eleições”. O regulamento do prêmio foi lançado nesta terça-feira, 16 de setembro, e as inscrições ficarão abertas de 17 de setembro a 31 de outubro de 2014.

De acordo com o regulamento, os servidores efetivos e requisitados lotados nas zonas eleitorais podem inscrever seus trabalhos, individualmente ou em grupo, optando por um dos temas a seguir: fechamento de cadastro; registro de candidaturas; capacitação; carga e lacre; geração de mídias; logística; mesário; mesário voluntário; oficial de justiça; propaganda; segurança; suprimento de fundos; totalização; veículos; comunicação; diplomação; prestação de contas, entre outros.

A análise das inscrições se dará entre 3 e 6 de novembro e as propostas que apresentarem características similares serão examinadas pelos gerentes de processos. Eles devem levar em consideração os critérios dispostos no edital.

Após a validação das inscrições, a votação ficará aberta de 12 a 19 de novembro. No momento da votação, o servidor deverá classificar a proposta como: “pretendo adotar integral ou parcialmente essa prática em minha zona eleitoral”; “já adoto essa prática em minha zona eleitoral”; “não pretendo adotar essa prática em minha zona eleitoral”.

Importante lembrar que os autores dos projetos estão impedidos de votar na própria prática, assim como os demais servidores da mesma zona. A comprovação das 6 práticas mais bem votadas pode ser solicitada entre os dias 20 e 24 de novembro.

O resultado está previsto para o dia 26, durante o III Encontro de Chefes de Cartório, quando cada um dos vencedores receberá como prêmio (independentemente de ser grupo ou individual) um Smartphone Samsung Galaxy Note 3.

Relembre

As propostas do prêmio “Boas Práticas de Eleições” foram discutidas na 5ª reunião do Conselho Gestor, realizada em 28 de julho. Na ocasião, a coordenadora Karla Abdala (Planejamento, Estratégia e Gestão) ressaltou a necessidade de incentivar o desenvolvimento e o compartilhamento de ações e soluções práticas para as demandas de trabalho da Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido