Novo serviço do Portal do TSE disponibiliza documentos da AIJE 194358, referente às Eleições Presidenciais de 2014

Fachada do TSE

A partir de hoje (6), a Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral (CGE) disponibiliza os documentos referentes à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 194358, na qual se discute a prática de abuso de poder político e econômico em benefício dos candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República pela coligação “Com a Força do Povo” nas Eleições de 2014. O novo serviço, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confere plena transparência à ação que tramita no TSE desde dezembro de 2014, atendendo-se, assim, ao princípio da publicidade dos atos jurisdicionais e, também, aos pressupostos democráticos que regem a atuação institucional da Justiça Eleitoral.

No link, o usuário vai encontrar as peças digitalizadas dos mais de 10 volumes do processo, com 300 folhas cada um, em média. Entre os documentos, estarão as transcrições dos depoimentos de testemunhas da acusação, defesa e do juízo, ressalvando-se, somente, dados e documentação acobertados por sigilo processual. Constam nos autos, até o presente momento, as transcrições dos depoimentos de Julio Gerin de Almeida Camargol, Augusto Mendonça, Eduardo Hermelino Leite, Ricardo Ribeiro Pessoa, Otávio Marques de Azevedo, Flávio David Barra e Zwi Skornicki. Assim que finalizadas, novas transcrições serão imediatamente incorporadas à documentação disponível para acesso. 

Acesse aqui os volumes da AIJE 194358.

*Com informações da CGE

Processo relacionado:AIJE 194358

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.