Justiça Eleitoral colabora com curso de capacitação em sustentabilidade na administração pública

curso de capacitação em sustentabilidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) fará a recepção do primeiro curso presencial de capacitação em sustentabilidade na administração pública em 2017. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)/Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), o curso gratuito, com carga horária de 24 horas, ocorrerá na sede do TRE-MS, em Campo Grande, de 9 a 11 de maio.

As inscrições para evento estão abertas e terminam em 20 de abril. A colaboração da Justiça Eleitoral deve-se ao Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Meio Ambiente. Os regionais eleitorais dos estados do Maranhão, Paraíba e Minas Gerais já confirmaram que serão anfitriões da capacitação, e com isso asseguram um quantitativo de vagas para os membros dos núcleos socioambientais e, por consequência, os integrantes das comissões gestoras de seus respectivos Planos de Logística Sustentável. Estão em fase final de tratativas os regionais eleitorais de Rondônia e Rio de Janeiro.

Os participantes que obtiverem pelo menos 85% de presença receberão certificado. O número de vagas é limitado a 60 pessoas. Somente pode se inscrever servidor de órgão público (gestor público, servidor concursado ou comissionado), no limite máximo de dois servidores por instituição, no caso dos anfitriões esse número corresponde a 5 vagas garantidas.

Este ano, o MMA/A3P realizará 14 cursos presenciais de sustentabilidade na administração pública, um em cada estado, sempre nas capitais. Além de Mato Grosso do Sul, estão confirmados cursos em Mato Grosso (maio), Goiás (maio), Santa Catarina (junho), Maranhão (junho), Piauí (junho), Paraíba (agosto), Bahia (agosto), Minas Gerais (agosto), Rio de Janeiro (setembro), Espírito Santo (setembro), Rondônia (outubro), Acre (novembro), Amapá (novembro).

As datas dos cursos e os períodos de inscrição serão divulgados à medida que eles ocorrerem. A A3P somente irá aceitar inscrições no período anunciado: inscrição antes ou depois do prazo será descartada.

As inscrições são nominais e individuais. O interessado deve enviar e-mail para a A3P (a3p@mma.gov.br) com os seguintes dados: nome completo, órgão, setor, telefone, e-mail. A A3P confirmará a inscrição também por e-mail.

Haverá lista de espera. Em caso de desistência de participação de algum interessado, a A3P entrará em contato e ofertará a vaga.

Mas informações em 61-2028 1500 ou pelo e-mail: a3p@mma.gov.br

EM/GA, com informações da AGS do TSE e do Ministério do Meio Ambiente  

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido