Revista Eletrônica da EJE destaca preparação para as Eleições 2012

A sexta edição da revista Eletrônica da EJE já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

imagem da urna com a bandeira do Brasil ao fundo

Acaba de ser disponibilizado no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto número da Revista Eletrônica da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) da Corte. O tema de destaque desta edição da revista é a preparação dos membros e servidores do Tribunal para as eleições municipais de outubro de 2012. A publicação pode ser acessada aqui.

Em entrevista, a diretora-geral do TSE, Patrícia Landi, fala sobre os principais desafios enfrentados no planejamento de uma eleição no Brasil, dos trabalhos iniciados na Corte em 2011 relativos à preparação das eleições do ano que vem e da distribuição do trabalho entre as diversas unidades do Tribunal com foco no processo eleitoral. Os assuntos também são abordados na reportagem especial da revista.

Artigos

O leitor da Revista Eletrônica da EJE poderá conferir nesta edição cinco artigos sobre os seguintes temas: “Os partidos políticos e a fidelidade partidária”; “Características especiais das eleições municipais”; “Infidelidade partidária e vacância de mandato”; “Instruções do TSE e as Eleições 2012; e “Mesário voluntário. É possível?”. E a seção Tema Complementar traz o texto “A árvore do conhecimento institucional”.

A revista ainda oferece sugestões de leitura de obras de diversos autores, não apenas da área do Direito, como o livro “Do contrato social”, de Jean Jacques-Rousseau, publicado pela Editora Martin Claret, e o livro “A vida curta e incrivelmente feliz de Riley”, de autoria de Colin Thompson e Amy Lissiat, pela Editora Brinque-Book.

Central do Eleitor

Também são reproduzidas na publicação algumas das perguntas enviadas à Central do Eleitor do TSE, acerca dos mais variados assuntos, entre eles o prazo para transferência de título eleitoral, condições de elegibilidade de candidatos e acesso de pessoas com deficiência às seções eleitorais especiais.

Clique aqui para folhear a revista.

LC/LF

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido