TSE lança hotsite em comemoração aos 80 anos da Justiça Eleitoral
Para promover o acesso dos cidadãos à história da Justiça Eleitoral, o TSE lançou um hotsite que divulga o calendário histórico da JE e os eventos programados em comemoração aos seus 80 anos.

Como mais uma ação em homenagem aos 80 anos da Justiça Eleitoral brasileira, comemorados em 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugura nesta terça-feira (17) o Museu do Tribunal, que busca preservar a memória deste ramo especializado do Judiciário. Para promover o acesso dos cidadãos à história da Justiça Eleitoral, a Corte também lança, na internet, um hotsite que divulga o calendário histórico da JE e os eventos programados em comemoração às suas oito décadas de existência.
A página na internet foi desenvolvida com a colaboração dos tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país. Nela é possível acompanhar a agenda de eventos programados pelos TREs em homenagem aos 80 anos da Justiça Eleitoral. O internauta também pode se inteirar sobre as principais conquistas da JE, bem como algumas curiosidades que marcaram a história política do Brasil nessas oito décadas. O objetivo do hotsite é reavivar as conquistas da democracia em todo o âmbito da Justiça Eleitoral.
A página ainda traz uma seção de notícias, com as principais matérias acerca do Museu do TSE e da história da JE como um todo, sugere uma série de links para os principais museus, bibliotecas e arquivos públicos do país e disponibiliza, para download, a publicação “Museu Estratégico – Planejamento Cotidiano + Memória”, elaborada pela Corte.
Clique aqui para acessar o hotsite.
Inauguração do Museu
O Museu do TSE, com mais de 700 m² de área e espaços reservados para exposições permanentes, periódicas e interativas, será inaugurado nesta terça-feira (17), no subsolo da nova sede, em Brasília-DF. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, participará da abertura da primeira exposição, às 18h30, que abordará o tema "Inauguração da Nova Sede do TSE: Uma Visão Museal", sobre os 80 anos da JE.
Antes disso, a historiadora do Museu, Ane Cajado, realizará a palestra "Porque Comemorar 1932?", no Auditório I, também no subsolo, às 17h30.
A exposição "Inauguração da Nova Sede do TSE: Uma Visão Museal" ficará na Corte até 19 de dezembro deste ano e estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.
LC
Leia mais:
12/04/2012 - Inauguração do Museu do TSE foi transferida para a próxima terça-feira (17)