Presidente do TRE-AL alerta sindicato sobre manutenção de 80% da força de trabalho durante paralisação
Presidente do TRE-AL alerta sindicato sobre manutenção de 80% da força de trabalho durante paralisação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, encaminhou ofício, na tarde desta terça-feira (14), para o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU em Alagoas (Sindjus/AL), Marcus Robson Nascimento Costa Filho. No documento, Manso afirma que fiscalizará, por dever de ofício, a manutenção do percentual mínimo de 80% da força de trabalho em cada localidade de atuação da Justiça Eleitoral, durante a paralisação da categoria.
A Presidência do TRE-AL recebeu ofício do sindicato comunicando acerca da decisão de paralisação, por tempo indeterminado, dos servidores do Poder Judiciário Federal já a partir do próximo dia 20.
Junto com o ofício, o chefe da Justiça Eleitoral alagoana encaminhou à direção do sindicato a íntegra da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler determinando a manutenção dos 80% dos servidores, sob pena de imputação da multa diária que estipula em R$ 200 mil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-AL