TRE-DF rejeita contas do PPS e suspende cotas do Fundo Partidário

TRE-DF rejeita contas do PPS e suspende cotas do Fundo Partidário

Fachada do TRE-DF.

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu, à unanimidade, desaprovar as contas do Diretório Regional do Partido Popular Socialista (PPS), relativas ao exercício financeiro de 2010. O relator do processo foi o desembargador Carlos Moreira Alves.

De acordo com o relator, a Coordenadoria de Controle Interno (Coci) do TRE-DF, órgão técnico do tribunal, detectou algumas irregularidades nas contas da agremiação. Notificado, o PPS ofereceu algumas alegações, sem, no entanto, corrigir os defeitos revelados na prestação de contas. Em razão disso, o órgão técnico da corte opinou pela desaprovação das contas.

Tendo em vista a falta de correção dos vícios observados nas contas do partido, o relator, em seu voto, decidiu desaprová-las e, como consequência, determinou a suspensão das cotas do Fundo partidário por três meses, com base no § 3º, do art. 37, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), sendo seguido pelos demais membros da corte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-DF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido