Central do Eleitor apresenta relatório de atividades 2010-2012

Criada no início da gestão do ministro Ricardo Lewandowski, em quase dois anos de atividades a Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já atendeu mais de 21 mil demandas de cidadãos brasileiros.

Mãos segurando um título de eleitor.
Central do Eleitor do TSE.

Criada no início da gestão do ministro Ricardo Lewandowski, em quase dois anos de atividades a Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já atendeu mais de 21 mil demandas de cidadãos brasileiros. A informação consta do relatório de atividades da Central no biênio 2010-2012, disponível no site do TSE.

Os principais assuntos trazidos pelos eleitores no biênio 2010-2012 dizem respeito a certidões de quitação eleitoral, informações sobre título eleitoral, justificativa eleitoral, situação do título e locais de votação, eleições no exterior e segunda via de título.

A Central recebe pedidos de esclarecimentos, sugestões, reclamações e informações por meio de formulário eletrônico, e-mail, telefone e cartas. Com base nos relatos enviados, a Central construiu um tira-dúvidas, atualizado periodicamente, que se encontra disponível na internet.

O objetivo da Central é orientar e esclarecer o cidadão sobre como acessar e obter informações dos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, bem como incentivar ações que estimulem o pleno exercício da cidadania.

É por meio do contato direto com o cidadão que o Tribunal busca viabilizar a implementação de políticas administrativas que promovam e elevem os padrões de transparência, eficiência e melhoria dos serviços prestados pelo TSE.

Clique aqui para acessar a página da Central do Eleitor.

MB/LF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido