ACM Neto e Nelson Pelegrino disputarão segundo turno em Salvador-BA
ACM Neto e Nelson Pelegrino disputarão segundo turno em Salvador-BA
Os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) disputarão o segundo turno em Salvador-BA no próximo dia 28 de outubro. ACM Neto alcançou 518.941 (40,17% dos votos válidos) e Nelson Pelegrino recebeu 513.163 votos (39,72%). Até o momento, foram apurados 99,98% dos votos.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) tem 33 anos de idade. Seu contato com a política ocorreu desde muito jovem, tendo sido ele fundador de grêmio de colégio. De 1999 a 2002, ACM Neto foi assessor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Em 2002, elegeu-se deputado federal período em que participou ativamente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos (CPI) dos Correios. Reelegeu-se deputado nas eleições de 2006 e, em 2008, foi candidato à Prefeitura de Salvador. No ano de 2009, ocupou o cargo de corregedor da Câmara dos Deputados e integrante do Conselho de Ética. Em 2010, reelegeu-se deputado federal. Concorre à Prefeitura de Salvador pela coligação “É hora de defender Salvador” (PTN/PPS/DEM/PV/PSDB).
Com 52 anos de idade, Nelson Pelegrino (PT) é advogado e formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Desde 1980, ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores, que ajudou a fundar na Bahia onde foi presidente nos diretórios estadual e municipal. Em 1990, elegeu-se deputado estadual e foi reeleito em 1994. No ano de 1998, conseguiu uma vaga na Câmara dos Deputados, onde permaneceu como deputado federal também no mandato seguinte. Assumiu, em 2010, a Secretaria Estadual de Justiça e a co-Coordenadoria do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), na Bahia. Além de ser titular das Comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Políticas de Combate às Drogas. Concorre pela coligação “Todos Juntos por Salvador” (PP/PDT/PT/PTB/PR/PSDC/PHS/PMN/PTC/PSB/PRP/PPL/PSD/PCdoB/PTdoB).
CM/EM