TRE-ES informa que votação em seções eleitorais de Pinheiros ocorreu em clima de tranquilidade

Fachada do TRE-ES

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) registrou no último domingo (7) uma das eleições mais tranquilas dos últimos anos. O pleito transcorreu em total normalidade nos 78 municípios do Estado, inclusive na cidade de Pinheiros, no norte capixaba, onde não houve impugnação a nenhuma seção eleitoral e a nenhum voto.  

O TRE-ES constatou, ainda, que na 39ª Zona Eleitoral, que é a de Pinheiros, os votos de todas as 60 seções eleitorais que funcionaram no município foram contabilizados normalmente. O resultado das eleições nessa Zona Eleitoral foi concluído às 18h07, sem o registro de nenhuma ocorrência. Os eleitores de Pinheiros podem, inclusive, consultar o resultado por seção eleitoral, o que pode ser conferido no endereço eletrônico www.tre-es.jus.br, no link “Eleições 2012”.

Todas as 60 urnas que colheram os votos em Pinheiros encontram-se em total segurança. A Justiça Eleitoral afirma que não houve o extravio e nem o abandono de nenhuma delas, pois a contabilização total dos votos só foi possível com a inclusão de todas as urnas.    

Nesta segunda-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral capixaba manteve o Cartório Eleitoral do município fechado por medida de segurança, sendo que o local está guardado pela Polícia Militar do Estado. A medida foi adotada em virtude da mobilização de alguns eleitores do município em torno da sede da Justiça Eleitoral de Pinheiros após o resultado oficial das eleições.

O presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Bizzotto, disse reprovar qualquer manifestação de violência e incitação à pertubação da ordem pública. O presidente afirma ainda que eventual insatisfação com o resultado da vontade popular, expressado nas urnas, deve se externar de acordo com a legislação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-ES

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido