Juiz Eleitoral de Anchieta-ES pede reforço policial para o município

O juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral do Espírito Santo, que compreende o município de Anchieta, Eliezer Mattos Scherrer Júnior, informou ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) que baixou uma portaria disciplinar no município nesse período eleitoral, já que Anchieta vive um clima acirrado entre grupos que apóiam diferentes candidaturas.
O juiz relatou para o TRE-ES que Anchieta vive uma situação de risco, pois grupos políticos estão cometendo abusos, com choques de passeatas, lançamento de foguetes contra pessoas, injúrias e desacatos verbais contra membro do Ministério Público e ao próprio juiz.
Nesta quinta-feira (27), o TRE-ES vai realizar uma reunião com o Secretário de Estado de Segurança Pública e o Comandante da Polícia Militar. Na sessão plenária dessa quarta-feira (26) ficou decidido que, diante do clima de abuso existente em Anchieta, a Justiça Eleitoral vai pedir, também, reforço policial para o município, não só para o dia das eleições, mas também a esta semana que antecede o pleito.
Os outros municípios que pediram reforço policial são Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Água Doce do Norte.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-ES