#Confirma explica sobre recadastramento biométrico no processo eleitoral

# Confirma

Na edição desta semana, o programa #Confirma vai tirar as dúvidas sobre o recadastramento biométrico. Serão mostrados como surgiu a ideia de usar as impressões digitais para dar mais segurança e agilidade à votação. A história de como começou a biometria com a Justiça Eleitoral também será abordada nesta edição. 

A equipe do Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resgatou entrevistas com os eleitores na época da introdução da tecnologia na Justiça Eleitoral. O programa mostrará ainda as primeiras campanhas de incentivo ao recadastramento biométrico que foram lançadas pela Justiça Eleitoral, em 2008.

O #Confirma vai mostrar também como foi à participação dos eleitores convocados pela Justiça Eleitoral para a realização da revisão eleitoral.

Exibição

A edição inédita do #Confirma vai ao ar sempre às 21h de sexta-feira, na TV Justiça. As reprises do programa podem ser vistas no domingo, às 11h30; segunda-feira, às 4h30; quinta-feira, às 11h30; no sábado, às 4h30 e também na internet.

DF/ com informações do Núcleo de TV do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.