TSE destina mais um auditório a interessados no Seminário Internacional Fake News e Eleições

Inscritos a partir desta terça-feira (30) assistirão ao evento do Auditório II da Corte, por meio de telão. As vagas são limitadas

seminário-tse-fake news

Em razão do grande número de inscritos para o Seminário Internacional Fake News e Eleições, a ser realizado nos dias 16 e 17 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizará mais um auditório para os interessados em acompanhar os debates. Novos inscritos a partir desta terça-feira (30) serão alocados no Auditório II do Tribunal, onde o evento será transmitido, ao vivo, por meio de um telão. As inscrições são on-line e as vagas limitadas.

Anteriormente, já havia sido disponibilizado o Auditório III, onde os debates também serão acompanhados por telão. Os painéis com especialistas nacionais e internacionais no assunto serão realizados no Auditório I.

O evento conta com o apoio da União Europeia e será aberto oficialmente na quinta-feira (16), às 19h, pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Também comporão a mesa de abertura a chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, ministra Claudia Gintersdorfer, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Na sexta-feira (17), a partir das 9h, ocorrerão os painéis que abordarão os seguintes temas: “Lei eleitoral e os limites da propaganda”, “Eleições e Fake News no Mundo”, “Liberdade de Expressão versus Crime Contra a Honra”, “Ferramentas de enfrentamento às Fake News” e “Mídias sociais no cenário eleitoral”. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações, experiências e conhecimentos.

Todas as informações sobre o seminário estão disponíveis no hotsite do evento. Já o credenciamento dos profissionais de imprensa será realizado através de formulário online específico. Os jornalistas que tiverem dúvidas poderão encaminhá-las para o e-mail imprensa@tse.jus.br.

JP/JB

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido