No Dia da Internet Segura, TSE se une a milhares de organizações para promover reflexão sobre o tema

Participação da Justiça Eleitoral na edição deste ano visa alertar sobre o papel de cada pessoa para promover a segurança na internet

Tecnologia da informação T I - 09.02.2021

Nesta terça-feira (9), é comemorado o Dia Internacional da Internet Segura. Criado em 2004 pela Rede Insafe na Europa, o movimento contempla mais de 140 países. No Brasil, onde cerca de 74% da população usam a internet, a data começou a ser comemorada em 2008, sob a coordenação da SaferNet. O objetivo é promover o uso consciente, seguro e responsável da web.

Desde 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se une a milhares de organizações do mundo todo para promover a reflexão sobre o tema nesta data, promovendo ações específicas para colaborar com a conscientização do cidadão.

A participação da Justiça Eleitoral no movimento deste ano visa alertar sobre o papel de cada pessoa para ajudar a promover a segurança na internet. Além disso, busca mostrar como o comportamento virtual dos usuários pode proporcionar um ambiente cada vez mais inseguro na web, trazendo inúmeros prejuízos para as pessoas e para a sociedade como um todo.

A campanha deste ano do TSE é composta de cinco vídeos, matérias especiais no Portal do Tribunal e publicações nas redes sociais da Corte. Confira o último vídeo, que aborda o combate à desinformação.

No site oficial do Dia da Internet Segura, todas as instituições parceiras disponibilizam gratuitamente uma série de cartilhas e materiais educativos para crianças, adolescentes, jovens, pais, educadores e responsáveis sobre o uso ético, seguro e responsável da internet. Para baixá-los, acesse: http://www.diadainternetsegura.org.br/recursos.

MM/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.