Confira o resultado das eleições suplementares de domingo (3)

Novos prefeitos e vice-prefeitos foram eleitos em Agudos do Sul (PR), Garibaldi (RS) e Japaraíba (MG)

Confira o resultado das eleições suplementares de domingo

Eleitores de três municípios brasileiros localizados no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais escolheram novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares realizadas neste domingo (3). Eles passam a substituir os mais votados em 2020 que tiveram os respectivos mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, em conformidade com o artigo 224 do Código Eleitoral.

Em Agudos do Sul (PR) Jesse Zoellner e Antonio Ferreira serão os novos prefeito e vice-prefeito. Eles integram a coligação PSD/PP/Pode/PSB/Pros e obtiveram 52,56% dos votos válidos. Foram computados, ainda, 1,21% de votos brancos e 1,77% nulos.

Em Garibaldi (RS), Sérgio Chesini (PP) foi eleito ao cargo de prefeito, com 81,19% dos votos válidos. Valério Mayer (PP) será o vice. Os resultados revelaram, também, 6,54% de votos brancos e 6,65% nulos.

Em Japaraíba (MG), a maioria dos eleitores escolheu o prefeito Écio Veloso e a vice Cidinha do Turiba. Eles integram a coligação Rede/PCdoB e tiveram 50,16% dos votos. Houve 0,79% de votos brancos e 2,25% de votos nulos.

Acompanhe o calendário das eleições suplementares marcadas para 2022. As datas foram estabelecidas de acordo com a Portaria TSE nº 685/2021. Neste ano, já foram realizados pleitos em Itatiaia (RJ) e Murici dos Portelas (PI), ambos no dia 13 de março.

Todos os resultados e informações relacionadas estão disponíveis na página DivulgaCandContas do portal do TSE.

AL/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido