Clica e Confirma destaca a revisão do rezoneamento eleitoral em Minas Gerais

Edição também mostra a cerimônia de posse dos dois novos ministros efetivados no TSE

TSE CLICA E CONFIRMA 2.12.2012

Nesta semana,o Clica e Confirma destaca o que é e como participar da revisão do rezoneamento eleitoral. O programa traz um bate-papo com a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Cristiana Ribeiro, sobre a logística de reorganização de zonas eleitorais que está ocorrendo no estado, na busca da melhoria na prestação dos serviços eleitorais ao eleitorado mineiro.

O programa também mostra como foi a cerimônia de posse dos dois novos ministros efetivos do TSE: Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. Eles foram nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e passam a ocupar as cadeiras reservadas aos titulares da Corte Eleitoral na classe dos juristas.

O quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado” conta a história do mesário Edson Ribeiro Ferreira, morador da cidade de São João da Barra, no Rio de Janeiro, que atua na função desde as Eleições de 2014.

Esta edição do programa ainda fala sobre o aniversário da Lei da Ficha Limpa, legislação que veio para moralizar as candidaturas nas eleições no Brasil e que completa 13 anos no dia 4 de junho.

Programa

O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e até mesmo baixar o programa no Portal do TSE – na seção Rádio –, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MC/LC, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido