Ministro Alexandre de Moraes é recebido no Tribunal Constitucional espanhol

Presidente do TSE cumpre agenda em Madri juntamente do ministro Ramos Tavares e do secretário-geral da Corte, José Levi

Ministro Alexandre de Moraes é recebido no Tribunal Constitucional espanhol - 16.11.2023
Da esquerda para a direita: Andrés Javier Gutiérrez Gil, secretário-geral do Tribunal Constitucional da Espanha; José Levi, secretário-geral do TSE; Orlando Leite Ribeiro, embaixador do Brasil na Espanha; Cándido Conde-Pumpido, presidente do Tribunal Constitucional da Espanha; ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE; ministro do TSE André Ramos Tavares; e Tiago Beckert, assessor de Assuntos Internacionais do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o ministro Ramos Tavares e o secretário-geral do TSE, José Levi, cumprem extensa agenda em Madri, na Espanha, com audiências institucionais a órgãos públicas e a centros de estudos espanhóis.

A agenda dos representantes do TSE na Espanha teve início na segunda-feira (13), com audiência institucional ao Tribunal Constitucional, em Madri, onde foram recebidos pelo magistrado Enrique Arnaldo Alcubilla, pelo secretário-geral adjunto, Juan Carlos Duque, e pelo advogado daquela Corte Ángel Sánchez Navarro. O magistrado Alcubilla é profundo conhecedor de Direito Eleitoral.

No Congreso de los Diputados, quarta (15), os ministros Alexandre de Moraes e Ramos Tavares e o secretário-geral José Levi acompanharam os debates entre os líderes do PP, Alberto Nuñes Feijóo, e do PSOE, Pedro Sanchez, com vistas à investidura do Presidente do Governo espanhol.

Ministro Alexandre de Moraes é recebido no Tribunal Constitucional espanhol - 16.11.2023

Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, magistrado Cándido Conde-Pumpido

Nesta quinta-feira (16), pela manhã, os ministros e o secretário-geral se reuniram com o presidente do Tribunal Constitucional, magistrado Cándido Conde-Pumpido.

Ministro Alexandre de Moraes é recebido no Tribunal Constitucional espanhol - 16.11.2023

Audiência do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, com presidente do Tribunal Constitucional, magistrado Cándido Conde-Pumpido, e o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro

Ainda nesta mesma quinta, eles conheceram o Centro de Estudios Políticos y Constitucionales (CEPC), instituição tradicional, promotora e produtora de estudos relevantes sobre Democracia e Constituição. Foram recebidos pelos professores Mayte Salvador Crespo e Emilio José Pajares Montolio, responsáveis pelos CEPC.

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901,
Tribunal Superior EleitoralTel.:(61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário : segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido