TSE empossa 23 novos servidores aprovados no Concurso da Justiça Eleitoral

Eles vão preencher vagas nos cargos de analista e técnico judiciário, em diversas áreas e especialidades

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE - Posse novos do TSE 14.08.2025

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu posse, nesta quinta-feira (14), a 23 novos servidores e servidoras, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE), realizado em 2024. Nomeados no dia 7 de agosto, eles preencherão vagas nos cargos de analista e técnico judiciário, em diversas áreas e especialidades.

A cerimônia de posse dos novos servidores foi aberta pelo juiz auxiliar do gabinete da Presidência, Júlio Ferreira de Andrade, representando a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que parabenizou os concursados, ao destacar a solidez da instituição, formada por pessoas, como o maior valor para a democracia. “Vocês vão trabalhar com o que eu considero os melhores servidores do país, os da Justiça Eleitoral. Aqui há uma característica que move cada um de nós: os desafios, a cada dois anos, na realização das eleições, que nos fazem crescer muito”, frisou.

O diretor-geral do TSE, Miguel Piazzi, desejou sucesso aos novos servidores e explicou como a Justiça Eleitoral é essencial à democracia brasileira. “Ingressar na Justiça Eleitoral é mais do que ingressar em um cargo público. Hoje celebramos não só uma conquista pessoal de cada um de vocês. Sintam-se não apenas parte de uma equipe, mas protagonistas de uma história que pertence a todos os brasileiros, pois o que fazemos impacta a vida de cada cidadã e de cada cidadão do país”, afirmou.

1/ Galeria de imagens

Empossados

Nesta quinta (14), foram empossados sete analistas aprovados para a área Administrativa e para as especialidades de Medicina, Odontologia, Tecnologia da Informação e Contabilidade. Também tomaram posse 16 técnicos, que vão ocupar cargos na área Administrativa e nas especialidades de Programação de Sistemas e Agente da Polícia Judicial.

O CPNUJE

Um dos maiores concursos já realizados pela Justiça Eleitoral, o CPNUJE registrou um total de 637.655 inscrições confirmadas. Organizado pelo Cebraspe, o certame oferece 412 vagas, distribuídas entre os TREs e o TSE. Do total, 126 vagas são destinadas ao cargo de analista judiciário e 286 ao cargo de técnico judiciário, além da formação de cadastro de reserva. Os tribunais regionais eleitorais (TREs) também já deram início às nomeações e à posse de candidatos aprovados. 

GA, AM, RL/LC/DB

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido