Ministra Cármen Lúcia acompanha eleições legislativas na Argentina
Programação inclui visitas ao Comando Eleitoral Nacional, ao Centro de Apuração das Eleições e a locais de votação em Buenos Aires

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, acompanha, neste domingo (26), as eleições legislativas na Argentina, em Buenos Aires. O evento, organizado pela Câmara Nacional Eleitoral (CNE) e pela Direção Nacional Eleitoral (Dine), integra o Programa de Convidados Internacionais, voltado à observação do pleito e ao fortalecimento do intercâmbio entre autoridades e organismos eleitorais.
Ao longo da visita, a presidente do TSE reuniu-se com o ministro Ricardo Lorenzetti, da Suprema Corte da Argentina, com o presidente da CNE, Daniel Bejas, e com a vice-presidente do Conselho da Magistratura do Poder Judicial da Nação, Agustina Díaz Cordero.
A programação inclui visitas ao Comando Eleitoral Nacional, ao Centro de Apuração das Eleições e a locais de votação. A ministra também acompanhará o encerramento da votação e o início da divulgação dos resultados provisórios.
“O Brasil é referência na condução de eleições seguras e transparentes, e visitas desta natureza são sempre produtivas para trocarmos experiências sobre o processo eleitoral”, destacou a ministra. “Nós podemos sempre aprender e, principalmente, compartilhar o trabalho incansável da Justiça Eleitoral brasileira para estar à frente diante das novas tecnologias e nos preparar para o que ainda está por vir”, completou.
TG/LC/DB

ENG
ESP


