Rádio

Notícia

Clica e Confirma explica como funciona o Processo Judicial Eletrônico

O Clica e Confirma desta semana vai falar da importância do Processo Judicial Eletrônico (PJE) para a Justiça Eleitoral e para todo o eleitorado. O convidado do Bate-Papo no Clica é o chefe da Assessoria do PJE no TSE, Bruney Guimarães Brum. Março, o Mês da Mulher, chega ao fim com o Encontro Nacional de Magistradas. Ministras, desembargadoras e juízas de todo o país se reuniram no TSE para trocar ideias, experiências e propostas voltadas à participação feminina na democracia. O Clica e Confirma é apresentado pelos jornalistas Fábio Ruas e Jane Costa. É possível ouvir e baixar o programa na seção Rádio do site tse.jus.br ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

ícone de download
Notícia Clica e Confirma explica como funciona o Processo Judicial Eletrônico
Notícia

Carta de Serviços atualizada está disponível no site do TSE consolida principais serviços oferecidos pelo TSE ao público externo

Além de links, a página também explica a função de cada serviço eleitoral.

ícone de download
Notícia Carta de Serviços atualizada está disponível no site do TSE consolida principais serviços oferecidos pelo TSE ao público externo
Notícia

Confirmado bloqueio de valores do Fundo Partidário em favor de legendas em fase de fusão e incorporação

Dinheiro ficará retido até que o TSE decida sobre o pedido de incorporação do PSC pelo Pode e fusão entre Patriota e PTB

ícone de download
Notícia Confirmado bloqueio de valores do Fundo Partidário em favor de legendas em fase de fusão e incorporação
Notícia

TSE mantém multa contra deputado federal Nikolas Ferreira

Deputado do Partido Liberal (PL) compartilhou vídeo considerado enganoso pela Justiça Eleitoral contra o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Multa é de R$ 30 mil.

ícone de download
Notícia TSE mantém multa contra deputado federal Nikolas Ferreira
Notícia

Propagandas partidárias serão exibidas em emissoras de rádio e TV nesta semana

A propaganda partidária difunde mensagens sobre o programa do partido, divulga atividades da legenda e o posicionamento em relação a temas políticos e ações da sociedade civil.

ícone de download
Notícia Propagandas partidárias serão exibidas em emissoras de rádio e TV nesta semana
Notícia

Conheça o Plenário Virtual do TSE

Além das sessões plenárias presenciais, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também analisam processos de forma on-line. No Plenário Virtual, a tramitação fica mais rápida e os ministros têm mais tempo para analisar cada matéria. As sessões virtuais começam sempre às sextas-feiras. Funciona assim: o ministro relator do processo disponibiliza no sistema sua proposta de decisão, contendo ementa, relatório e voto. E os demais membros do Colegiado têm cinco dias para examinar a matéria e votar. Em período eleitoral, esse prazo muda para sete dias.

ícone de download
Notícia Conheça o Plenário Virtual do TSE
Notícia

Clica e Confirma fala sobre o trabalho dos mesários que atuam em todo o país

O Clica e Confirma desta semana vai explicar como é o trabalho do mesário da Justiça Eleitoral. A convidada do Bate-Papo no Clica é a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Thayanne Fonseca. Para lembrar do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em março, o quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado” conta a história da mesária Pietra Silvestri, influenciadora digital que tem Síndrome de Down e se dedica a ajudar as pessoas surdas a votar com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Clica e Confirma é apresentado pelos jornalistas Fábio Ruas e Jane Costa, nesta semana com a participação de Mariana Fabre. É possível ouvir e baixar o programa na seção Rádio do site tse.jus.br ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

ícone de download
Notícia Clica e Confirma fala sobre o trabalho dos mesários que atuam em todo o país
ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido