Autoatendimento Eleitoral - Título Net

Orientações para residentes no Exterior.

Acesse o Autoatendimento Eleitoral - Título Net. 

Brasileiros e brasileiras residentes no exterior poderão solicitar o primeiro título, a revisão de dados cadastrais ou a transferência de domicílio eleitoral pelo Autoatendimento Eleitoral - Título Net.

Além de preencher os formulários eletrônicos, é necessário enviar imagens (PDF ou JPG) da seguinte documentação:

  • documento oficial de identificação: certidão de nascimento, certidão de casamento, Registro Geral (RG), passaporte com filiação, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), entre outros;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de quitação eleitoral (se for o caso);
  • comprovante de quitação militar para os cidadãos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.

    Para solicitar o primeiro título, você deve apresentar um documento do qual se possa inferir a nacionalidade brasileira.

    A solicitação será analisada pela Zona Eleitoral do Exterior (ZZ), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), e seu processamento poderá ser acompanhado por e-mail ou pelo Autoatendimento Eleitoral – Título Net.

    A Zona Eleitoral do Exterior atende os eleitores e as eleitoras brasileiros que possuem domicílio eleitoral no exterior e os brasileiros residentes no exterior que pretendem se alistar (primeiro título) ou transferir suas inscrições para outros países.

Em anos eleitorais, você pode solicitar o primeiro título, a transferência e a revisão de dados até 151 dias antes da data da eleição, pois, ao término desse prazo, o cadastro é fechado. Nesse caso, as unidades de atendimento da Justiça Eleitoral somente voltam a receber essas solicitações após a realização da eleição. 

Se, durante esse período de fechamento, houver necessidade de comprovar a regularidade da situação eleitoral, você deve entrar em contato com a Zona Eleitoral do Exterior ou com a zona eleitoral do título.

Iniciar requerimento 

Veja o mapa contendo os locais de votação no exterior.

Acesse os portais do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e do Tribunal Superior Eleitoral para obter mais informações sobre os serviços eleitorais no exterior.