Decisões do Plenário destaca a cassação dos mandatos do prefeito e do vice de Floreal (SP)

Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido na página da Justiça Eleitoral no YouTube

Decisões do Plenário

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca a confirmação da cassação dos mandatos de João Manoel de Castilho e Gilberto de Grande, prefeito e vice-prefeito de Floreal (SP), por abuso de poder político e econômico, além de compra de votos nas Eleições de 2016. A Corte ainda determinou a realização de novas eleições no município.

O Decisões também aborda a reversão da cassação do mandato do prefeito de Casa Branca (SP), Marco César Aga, acusado de irregularidade na arrecadação de recursos durante campanha eleitoral de 2016.

Outro destaque do programa é a confirmação do indeferimento dos registros de candidatura e dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Palmares do Sul (RS) por abuso de poder político e condutas vedadas a agente público.

Esta edição do programa ainda trata da decisão pela inelegibilidade do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito de Frecheirinha (CE). Eles foram condenados por irregularidade durante a campanha eleitoral.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

GE/LC, DM, com informações do Núcleo de TV do TSE




icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido