Mais de 9 mil podem ter título cancelado em Vinhedo-SP

Recadastramento biométrico

Encerrado na última sexta-feira (25), o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Vinhedo-SP registrou comparecimento de 81,46% do eleitorado em mais de sete meses de procedimento. Todos os 42.063 eleitores atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas. Em 2014, esses eleitores serão identificados pelo método biométrico no momento do voto. Outros 9.576 inscritos como eleitores no município (18,54%) não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral e podem ter o título eleitoral cancelado.

A revisão eleitoral de Vinhedo seria encerrada em 30 de agosto, mas, naquela altura, mais de 14 mil votantes ainda não tinham feito o recadastramento. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, então, prorrogar o prazo em quase dois meses, mas mesmo assim muitos não cumpriram a obrigação legal.

A Central de Atendimento do município foi desativada e, para regularizar a situação, o eleitor que perdeu o recadastramento deve comparecer à 245ª ZE – Vinhedo, Rua da Formiga, 375, munido de documento de identidade e comprovante de residência recente. É necessário agendar o atendimento no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br).

O prazo final para alistamento eleitoral e transferência de título é 7 de maio de 2014. O resultado do recadastramento ainda será homologado pelo TRE-SP.

Mais informações:

Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
*custo de ligação local em todo o Estado

Siga nosso twitter oficial @trespsjusbr

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido