Eleitores de Sales Oliveira (SP) participam de eleição suplementar neste domingo (14)
A votação para os cargos de prefeito e vice-prefeito ocorre das 8h às 17h

As eleitoras e os eleitores de Sales Oliveira (SP) voltam às urnas neste domingo (14), em eleição suplementar, para escolher os novos prefeito e vice-prefeito do município. O pleito foi convocado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Fábio Godoy Graton, por improbidade administrativa.
Na votação de domingo, os eleitores vão escolher entre candidatos de duas chapas concorrentes:
- Mônica da Silva Favarim e Natália Martins, do MDB, que concorrem pela coligação Coragem para Transformar (MDB/Pode);
- Thiago Alberto Camilo de Oliveira (Republicanos) e Alan Felipe dos Santos (PL), que concorrem pela coligação Sales Oliveira não Pode Parar (Republicanos/PL/PSD).
Indeferimento
Eleito com 62,75% dos votos válidos (4.124 votos), Fábio Godoy Graton teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE no dia 24 de abril deste ano. A decisão confirmou o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que reconheceu a inelegibilidade do candidato eleito em consequência da condenação por ato doloso de improbidade administrativa.
Votação
Nas eleições suplementares, a votação segue as mesmas regras dos pleitos regulares. O voto é obrigatório para eleitoras e eleitores de 18 a 70 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 e jovens de 16 e 17 anos. Para votar, é necessário que o título esteja regular.
No dia da votação, a eleitora ou o eleitor pode se identificar com:
- e-Título com foto;
- documento oficial com foto, como carteira de identidade;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- passaporte;
- certificado de reservista;
- carteira de trabalho; ou
- carteira de categoria profissional reconhecida por lei.
Quem não puder votar por estar fora do domicílio eleitoral pode justificar a ausência no mesmo dia e horário da votação pelo aplicativo e-Título. A justificativa também pode ser apresentada até 13 de novembro de 2025, pelo próprio app, pelo Sistema Justifica no site do TSE ou por requerimento entregue na zona eleitoral. Não haverá mesas de justificativa nos locais de votação.
RL/LC/DB