Confira os destaques do Giro Eleitoral desta semana

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana destaca que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) a lista com os nomes de pessoas que tiveram as contas no exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável. A rejeição das contas por decisão irrecorrível de órgão competente é uma das hipóteses previstas na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) para que a Justiça Eleitoral declare a inelegibilidade de um candidato.

O programa mostra ainda que a partir do dia 1º de julho a veiculação de propaganda partidária no rádio e na televisão está proibida. Já a propaganda eleitoral está permitida a partir do dia 6 de julho por meio de alto-falantes, amplificadores de som, comício e também na internet, sendo proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral nos estados e vai ao ar todo sábado às 16h50 e às terças-feiras às 7h54 na TV Justiça. Você também pode acessar o programa na página oficial do TSE no Youtube. O endereço eletrônico é  www.youtube.com/justicaeleitoral. Para assistir, basta clicar no destaque do Giro Eleitoral e ficar por dentro do que está sendo feito em todo o país para garantir os direitos do eleitor brasileiro

CM/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.