Eleitores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul voltam às urnas em 7 de julho

TRE-GO Urna Eletrônica

Em 7 de julho, 121.310 eleitores de dez cidades voltarão às urnas para escolher seus prefeitos. As novas eleições são necessárias devido à anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado. Em  Goías, haverá novas eleições em: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás. No Mato Grosso, em Juara e Glória D’Oeste. No Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista. Em Pernambuco, ocorre novo pleito na cidade de Brejo da Madre de Deus. Já no Rio Grande do Sul, na cidade de São José do Ouro.

Em todas essas cidades, a eleição foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos em outubro de 2012 teve o registro de candidatura indeferido.

Goiás

Em São Domingos, os 7.660 eleitores vão escolher o prefeito entre dois candidatos: Etelia Vanja Moreira Gonçalves (PDT) e Trajano Pinheiro Cardoso (PSDB).

Já em Nazário, três candidatos disputam a preferência dos 7.140 eleitores: Adalcino Rosa da Silva (DEM), Anderson Dias Ferreira (PMDB) em Jussara Porto Machado (PSDB).

Os 6.736 eleitores de Flores de Goiás vão escolher o novo governante entre: Jadiel Ferreira de Oliveira (PSDB), Jose Dias Pereira (PTB) e Ronilson Mendes de Olliveira (PSOL).

Mato Grosso

Na cidade de Glória D'Oeste,  Nilton Borges Borgato (PP), Paulo Remédio (PPS) e  Roberto Carlos Barbosa (PV) vão disputar o voto dos 2.492 eleitores.

Em Juara, 23.839 eleitores vão às urnas para decidir quem vai assumir a prefeitura da cidade. Valdinei Holanda (DEM), que também disputou as Eleições 2012, terá como concorrentes:  Edson Piovesan (Coligação “Juara mais Forte”),  Lourival de Souza Rocha (Coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT) .

Pernambuco

Em Brejo da Madre de Deus, os 30.318 eleitores vão escolher entre Hilario Paulo da Silva (PSDC) e Roberto Abraham Abrahamian Asfora (PSDB).

Rio Grande do Sul

Os 5.819 eleitores de São José do Ouro vão eleger Benhur FranciscoVanz (PT) ou Itacir Zanella (PP).

Mato Grosso do Sul

Os 2.471 votantes de Figueirão escolherão o prefeito entre os seguintes candidatos: Juvenal Consolaro (PTB) e Neilo Souza da cunha (PMDB).

Já em Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) e Glaucio Cabreira da Costa (DEM) disputarão o voto dos 17.849 eleitores.

Quatro candidatos disputam o voto dos 16.986 eleitores de Bela Vista: Marco Antonio Loureiro Palmieri (DEM), Orlanda Freitas dos Santos (PHS), Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Renato de Souza Rosa (PSB).

Próximas Eleições

Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 Estados e já foram marcados novos pleitos para o próximo semestre em mais nove cidades. No dia 4 de agosto, as novas eleições ocorrerão em: Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; Ponte Serrada, em Santa Catarina; Jaquirana, no Rio Grande do Sul; Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; e Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo.

As novas eleições acarretam gastos adicionais e, desde o ano passado, a Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), passou a cobrar de prefeitos cassados as despesas com a realização das novas eleições para escolha dos chefes do Executivo municipal. Até o momento, foram ajuizadas 34 ações de ressarcimento referentes às eleições municipais de 2008. Juntas, essas ações somam mais de R$ 1,3 milhão de gastos com novas eleições realizadas.

Novas eleições ainda podem ser marcadas em diversos Estados do país.

 

Acesse aqui o calendário das novaseleições realizadas e marcadas até agora

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido