Decisões do Plenário destaca a desaprovação das contas partidárias do PDT

Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido na página da Justiça Eleitoral no YouTube

Decisões do Plenário

O programa Decisões do Plenário desta semana aborda a decisão pela desaprovação das contas partidárias do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a devolução de R$ 2 milhões aos cofres públicos por parte da legenda.  Entre as irregularidades apresentadas pelo partido, estavam erros em pagamentos feitos com recurso do Fundo Partidário e na destinação dessa verba. Com a punição, o PDT terá alterações nos repasses referentes a esse Fundo.

O Decisões também mostra que os ministros mantiveram a rejeição do registro de candidatura de João Rodrigues, candidato que ficou entre os mais votados para deputado federal do estado de Santa Catarina.

Além disso, o plenário do Tribunal também negou o registro de candidatura de Iran Lima, deputado estadual reeleito pelo Pará, nas Eleições Gerais de 2018. O colegiado alegou improbidade administrativa do candidato, ainda em 2004, quando era prefeito de Moju (PA).

Esta edição também destaca que o Plenário do TSE deu início ao julgamento de um processo de Valença do Piauí que pode anular todas as candidaturas de coligações que tenham se utilizado de fraude para cumprir a obrigatoriedade do registro de candidaturas femininas.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

 

GE/JB, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.