Saiba como foi a votação da sua seção eleitoral com o Boletim na Mão

Com um simples aplicativo de celular, você pode fazer a conferência dos resultados de uma seção e compará-los com os dados divulgados pelo TSE

contagem regressiva e hoje dias 30.10.22

O aplicativo Boletim na Mão, da Justiça Eleitoral, permite que qualquer pessoa faça a conferência dos votos das seções eleitorais por meio da leitura do QR Code disponível em cada Boletim de Urna (BU). Assim, eleitoras e eleitores têm acesso rápido e digitalizado aos conteúdos dos BUs impressos no encerramento das atividades de votação em cada seção.

O app pode ser baixado no celular gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. Assim, mesárias e mesários, auxiliares, fiscais de partidos e eleitores de todo o país podem constatar a lisura das eleições ao realizar a verificação da correspondência com os resultados totalizados e divulgados na internet pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a votação.

As informações coletadas podem ser comparadas com os dados disponibilizados na internet no mesmo dia da votação, por meio do app Resultados, mais um aplicativo da Justiça Eleitoral que pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na App Store.

Os resultados do segundo turno das Eleições 2022 para governador ou presidente da República também podem ser conferidos na página disponível no Portal do TSE. Além disso, é possível ter acesso aos dados das eleições suplementares para prefeito que acontecem também neste domingo (30) em oito municípios.

Como usar o aplicativo

Com o Boletim na Mão instalado, use a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code existente no BU. O app guardará a imagem gerada, com todos os números registrados naquele BU, automaticamente no aparelho. Será possível ainda compartilhar os BUs lidos com outras pessoas por diversas plataformas.

Para realizar a leitura do QR Code impresso no Boletim de Urna não é preciso conexão com a internet. A conexão será exigida apenas no momento de visualizar o primeiro conteúdo do boletim lido. Pelo aplicativo, o cidadão poderá obter cópia de quantos boletins quiser, bastando que realize a captura do código impresso nos BUs das seções eleitorais.

Atualizações 

Lançado em 2016, o app Boletim na Mão recebe atualizações para cada pleito. A versão deste ano conta com o aprimoramento de critérios de usabilidade, a fim de proporcionar melhor experiência à eleitora e ao eleitor, e de ordem tecnológica, para garantir maior segurança.

O app é um instrumento que contribui para aumentar ainda mais a transparência das eleições, já que, com essa cópia digital, é possível comparar os Boletins de Urna das seções com os que foram totalizados e divulgados pelo TSE.

RS/LC, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido