TSE e Organização Europeia de Direito Público firmam parceria para promoção dos valores democráticos

Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, celebrou memorando de entendimento entre as instituições

Ministra Cármen Lúcia participa de videoconferência para formalização de parceria entre o TSE e ...
Ministra Cármen Lúcia participou de videoconferência nesta terça (3) para assinatura do instrumento de cooperação. Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, participou, nesta terça-feira (3), de videoconferência destinada à celebração de memorando de entendimento entre o Tribunal e a Organização Europeia de Direito Público (EPLO). O instrumento estabelece o marco jurídico e administrativo para a cooperação interinstitucional, com foco na promoção dos valores democráticos.

O memorando foi assinado pela ministra Cármen Lúcia e pelo diretor da EPLO, professor Spyridon Flogaitis. A parceria prevê o intercâmbio de conhecimentos sobre sistemas jurídicos de direito público, o compartilhamento de jurisprudência relacionada à aplicação dos princípios democráticos e o estímulo às boas práticas voltadas à proteção dos direitos humanos e à boa governança.

A EPLO é uma entidade internacional dedicada ao fortalecimento do Estado de Direito, da proteção aos direitos humanos e da consolidação das instituições democráticas, por meio da educação jurídica, do aprimoramento institucional e da cooperação internacional. A organização atua na promoção da excelência jurídica e no apoio ao desenvolvimento institucional, à reforma da administração pública e ao fortalecimento de capacidades governamentais em diversos países.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.