TSE estreia série para informar de forma simples sobre regras importantes das Eleições 2022

Com foco no prazo de 4 de maio, objetivo é reunir em matérias curtas informações necessárias para participar do pleito deste ano com paz, segurança e confiança

Série: 4 coisas que você precisa saber sobre o título - 20.04.2022

Nesta semana, o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa a publicar, até o dia 4 de maio, a série “Quatro”. O objetivo é reunir em matérias curtas e com textos simples e objetivos tudo o que eleitoras e eleitores, partidos, candidatas e candidatos precisam saber ou fazer em quatro passos/cliques/minutos para participar das Eleições Gerais de 2022 com paz, segurança e confiança. Afinal, falta pouco mais de cinco meses para o dia da votação, marcada para 2 de outubro.

E quem quiser participar deve ficar de olho no prazo de 4 de maio, véspera do fechamento do cadastro eleitoral, previsto em lei. Isso quer dizer que, se você tem pendência a regularizar por falta de votação nas eleições passadas, não tirou o título, quer fazer alguma alteração no nome do cadastro, mudar o endereço ou trocar de local de votação, deve correr para não ficar de fora. Todos esses serviços da Justiça Eleitoral (JE) estão disponíveis no Portal do TSE. Não deixe para a última hora!

Na série, serão divulgadas informações sobre prazos que os eleitores, candidatos e partidos devem ficar atentos; como acessar os serviços da Justiça Eleitoral com quatro passos; termos e ações importantes das Eleições 2022; como imprimir o título sem sair de casa; o que o candidato pode ou não fazer na pré-campanha, entre outras.

Confira!

MM/LC, DM

 

 

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido